quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) completa 60 anos de fundação.

Secretário Regional da SBB, Adílio Emerich, Diretor Executivo da SBB, Reverendo Rudi Zimmer e o Deputado Federal Arolde de Oliveira.

Em 2008, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) completa 60 anos de fundação. Para comemorar, a SBB lança o “Ano da Bíblia”, cujo lema oficial é 'A Bíblia, um livro para todos'. Segundo o Reverendo Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB, o objetivo da celebração é fomentar a leitura das Sagradas Escrituras não só entre os membros das comunidades cristãs, mas entre todos os brasileiros. “No ano em que a Bíblia em Português comemora 200 anos, precisamos celebrar promovendo e incentivando a leitura da Bíblia Sagrada pessoalmente, em família, nas igrejas e em eventos públicos, como testemunho e reafirmação de seu valor e importância para as suas vidas e como promotora da paz, da harmonia e do amor entre as pessoas, com reflexos decisivos para o bem-estar no país”, declarou.

Para dar início às ações comemorativas do Ano da Bíblia, a SBB montou um Comitê Nacional de Referência e Apoio formado por lideranças de igrejas, seminários, veículos de comunicação cristãos, editoras, gravadoras, políticos e personalidades cristãs de expressão nacional. Segundo o Pastor Eude Martins, coordenador do Ano da Bíblia, o Comitê Nacional terá como objetivo principal trabalhar em prol da criação de mecanismos que incentivem o povo brasileiro a ler e estudar as Escrituras Sagradas. “Um dos projetos – que já está em pauta para o ano que vem – é a Bíblia Manuscrita, que pretende mobilizar a população brasileira a transcrever o conteúdo integral do livro sagrado. A expectativa é transcrever uma Bíblia por estado brasileiro e ter dois exemplares copiados pela população de todas as regiões do país”, comentou. A Bíblia Manuscrita será doada para as principais bibliotecas de cada estado brasileiro e uma será doada para a Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.

Os primeiros líderes evangélicos a integrarem o comitê foram diplomados no Rio de Janeiro na última terça-feira, dia 18 de setembro, em uma solenidade no Hotel Glória. Entre os presentes estava o deputado federal Arolde de Oliveira, que elogiou a iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil. “Estou muito feliz e honrado em fazer parte do Comitê Nacional de Referência e Apoio ao Ano da Bíblia, afinal nós temos um compromisso com o Reino de Deus. Para mim é muito gratificante participar das celebrações dos 60 anos da SBB, que tem feito tão admiráveis trabalhos em prol da propagação do evangelho”, comentou. Quem também abraçou esta iniciativa foi a presidente do Grupo MK de Comunicação, Yvelise de Oliveira. “É uma honra e um prazer estar representando o Grupo MK de Comunicação. Estou muito feliz de ter recebido o convite para integrar o Comitê que irá promover e incentivar a leitura da Palavra de Deus. A Sociedade Bíblica do Brasil está de parabéns por mais esta iniciativa”, parabenizou Yvelise.

Durante a solenidade de diplomação dos membros do Comitê Nacional, o coordenador do Ano da Bíblia, Eude Martins, leu o telegrama enviado pelo Presidente da República interino, José Alencar, no qual parabenizava a iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil com o lançamento do projeto Ano da Bíblia. Ao final do evento os membros do Comitê cantaram a música “A Santa Bíblia”, do compositor John Burton. A segunda solenidade de diplomação dos membros do Comitê Nacional acontece em São Paulo no dia 26 de setembro, no Hotel Golden Tulip. O lançamento oficial do projeto Ano da Bíblia acontece no dia 9 de dezembro de 2007, data em que também se comemora o Dia da Bíblia, que é celebrado no segundo domingo de dezembro. Para saber mais sobre as ações e mobilizações que serão promovidas para o Ano da Bíblia, acesse o site da SBB: www.sbb.org.br .

Letícia Vitoriano

Nenhum comentário: