terça-feira, 25 de setembro de 2007

Roda-gigante no Forte de Copa

Atração de 50 metros de altura pode ser instalada para o verão

Rio - Uma roda-gigante de 50 metros de altura, com capacidade para transportar quatro pessoas por cabine, poderá ser a próxima atração de cariocas e turistas no verão. A proposta é da empresa Artplan, responsável pela Árvore de Natal da Lagoa. A atração seria montada dentro do Forte de Copacabana, no Posto Seis.

O Comando Militar do Leste (CML) confirmou que realiza estudos para confirmar a viabilidade da instalação. A Artplan procura patrocínio para o projeto, o que pode fazer com que o preço da entrada seja baixo, ou até de graça. O secretário municipal de Turismo, Rubem Medina, desde já aprova a idéia. “Será uma atração turística diferenciada”, entusiasma-se.

A Câmara Comunitária de Copacabana vê com bons olhos a proposta. “Vale a pena, o lugar é lindo e não vai atrapalhar em nada”, aprova a presidente da entidade, Ema Fonseca. Na Inglaterra, a London Eye (‘Olho de Londres’), roda-gigante dos ingleses, já integra o circuito turístico da capital do Reino Unido. Em Paris, a avenida mais charmosa e cara da capital francesa, a Champs-Elysées, ganha realce quando é instalada a roda-gigante da Praça da Concórdia. (O Dia online)

Nenhum comentário: