quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Para evitar engarrafamentos


A Secretaria municipal de Transportes aconselha a população a deixar o carro na garagem e usar o transporte público, principalmente o metrô e trens. Devido à interdição do Túnel Rebouças, a faixa reversível da Auto-Estrada Lagoa-Barra, que funciona diariamente das 06:30 às 08:30 h não entrou em operação hoje para não sobrecarregar o tráfego de veículos na Zona Sul.
Dez linhas de ônibus que utilizam o Túnel Rebouças, tiveram seus itinerários remanejados para o Túnel Santa Bárbara. As linhas são: 569, 570, 460,461,462, 463, 473, 476 , 438 e 110.
Segundo medições da CET-Rio do índice de mobilidade viária, o trânsito ficou três vezes mais lento que nos dias comuns. As faixas reversíveis da Av. Niemeyer e da orla do Leblon, Ipanema e Copacabana serão mantidas. A recomendação da Prefeitura é que os motoristas procedentes da Barra da Tijuca em direção ao Centro da cidade façam opção pela orla da Zona Sul, Linha Amarela, Alto da Boa Vista ou Estrada Grajaú-Jacarepaguá.
A CET-Rio vai monitorar, através das câmeras do Centro de Controle de Tráfego, as principais vias da cidade ajustando o tempo dos sinais de acordo com o fluxo de veículos.
As ruas mais afetadas na Zona Sul foram: ruas Jardim Botânico, Humaitá, Voluntários da Pátria, Elevado 31 de Março (acesso do Túnel Santa Bárbara - nos dois sentidos), Rua Pinheiro Machado, Av. Radial Oeste (bloqueada pelo transbordamento dos rios Maracanã e Joana). O trânsito também ficou lento nas avenidas Brasil, Francisco Bicalho, Rodrigues Alves e Presidente Vargas. A Av. Rio Branco ficou congestionada desde o início da tarde prejudicando o acesso à Zona Sul. O trânsito também ficou confuso, nos dois sentidos, nas praias do Flamengo e Botafogo.
Devido as chuvas, vários pontos de alagamentos também foram registrados nas ruas Frei Caneca, São Clemente , Conde de Bonfim , Praça da Bandeira e Aterro do Flamengo. (Assessoria de Comunicação Social da SMTR, 25/10/07)

Nenhum comentário: