sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Falha mecânica em barca causa tumulto na Estação Araribóia

A falha mecânica em uma das barcas que fazem a travessia Rio-Niterói causou um tumulto na Estação Araribóia, no Centro de Niterói, na manhã de ontem. De acordo com passageiros, por volta de 9h15, o comandante anunciou que a embarcação não sairia devido a problemas técnicos e que todos iriam embarcar na próxima barca. Entretanto, segundo os passageiros, a outra embarcação já estava lotada, o que causou uma grande confusão e bate-boca na estação.

"Todos começaram a correr para a outra barca, mas não tinha mais lugar para ninguém. Foi um empura-empura horrível. É um absurdo não haver um planejamento de urgência que possa resolver esse tipo de problema mais rápido possível. Eu só consegui embarcar para o Rio às 10h30", reclamou o funcionário público Paulo Feldens, de 44 anos, acrescentando que ele e outros passageiros tentaram reaver o dinheiro da passagem mas não conseguiram.

Manutenção - De acordo com a assessoria da Barcas S.A, a embarcação Urca 3, que estava programada para fazer a travessia Niterói - Rio com saída às 9h15, apresentou problemas técnicos e foi levada para manutenção.

Os passageiros só puderam fazer a viagem na embarcação seguinte, a Ingá 2, no horário de 9h35, desembarcando na Estação Praça XV, no Rio de Janeiro, às 9h48h.

(O Fluminense)

Nenhum comentário: