quinta-feira, 17 de abril de 2008

Vazamento de tubulação da Cedae interdita a Rua Mário Ribeiro

A Rua Mário Ribeiro está parcialmente interditada, próximo à esquina com a Bartolomeu Mitre, na Gávea, Zona Sul do Rio, devido a um vazamento na tubulação da Cedae.

Segundo a companhia, a tubulação não chegou a romper, mas devido ao o excesso de água no asfalto, um trecho de 200 metros da pista, sentido Lagoa-São Conrado deve de ser fechada, por volta das 6h40, desta quinta-feira. A via permanece aberta ao tráfego no sentido inverso. O tráfego está complicado no local, com reflexos na saída do Túnel Rebouças, no Humaitá.

Para os motoristas que saem do Túnel Rebouças, da Lagoa e dos bairros vizinhos, como Humaitá e Botafogo, e precisam acessar o Túnel Zuzu Angel sentido São Conrado, a melhor opção é seguir direto pela Rua Jardim Botânico, Praça Sibélius e Rua Padre Leonel Franca.

A Guarda Municipal opera o trânsito na área com uma equipe de 15 agentes distribuídos nos sinais luminosos para evitar que os motoristas fechem os cruzamentos, uma das maiores causas de congestionamento.

O Inspetor Itaharassi Bonfim, que comanda o 1º Grupamento Especial de Trânsito(Zona Sul e Centro)está no local coordenando a atuação dos guardas e estuda a adoção de medidas para melhorar o tráfego.

A equipe da Cedae chegou ao local às 7h40m e abriu um buraco para conter o vazamento. Os técnicos devem iniciar, ainda pela manhã, a solda na tubulação. O Inspetor Itaharassi estima que, a partir das 10h, com o término da reversível que funciona na Avenida Niemeyer todos os dias úteis, das 6h30m às 10h, o trânsito apresente melhora, já que a Niemeyer é um importante acesso a São Conrado.

Nenhum comentário: