quarta-feira, 28 de maio de 2008

Em estudos, projeto de implementação de Transporte Solidário

RIO - A Prefeitura do Rio quer estimular a carona e o uso do transporte solidário. O secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, disse nesta terça-feira no “1º Encontro da OAB-RJ sobre Legislação de Trânsito e sua eficácia” que a Prefeitura estuda implementar no Rio projetos como o Transporte Solidário para melhorar o trânsito da cidade.
O secretário negou que a Prefeitura tenha a intenção de aplicar o sistema de rodízio de placas ou restringir horários, locais ou número de passageiros que possam trafegar pelas ruas do Rio.
- Isso seria uma ofensa ao direito de ir e vir do cidadão. O que há é um projeto de se criar uma faixa seletiva destinada ao transporte solidário, como já é feito em diversas grandes cidades do mundo - explicou.
A proposta do transporte solidário é fazer com que grupos se organizem para partilhar o mesmo carro, sem fins lucrativos. Caso implementado, o tráfego nas faixas seletivas poderá ser fiscalizado com radar, fotos e câmeras, para que o conceito não seja burlado. (Extraído do JB Online, 28.5)

Nenhum comentário: