quarta-feira, 28 de maio de 2008

Rio vai ganhar mais 115 radares

Pardais, lombadas e sinais nos cruzamentos serão instalados em pontos críticos até dezembro
Rio - A Prefeitura do Rio vai intensificar a fiscalização para tentar reduzir a imprudência no trânsito. Até o fim do ano, os principais cruzamentos e avenidas da cidade, com maior índice de acidentes, vão ganhar mais 115 radares eletrônicos.
O secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, explicou que os novos pardais e lombadas eletrônicas serão instalados em pontos críticos na Av. Brasil e na Av. das Américas, na Barra da Tijuca, além de cruzamentos de ruas da Zona Norte, como Madureira e Leopoldina, da Zona Sul e do Centro do Rio. A Av. Brasil, a mais letal da cidade, hoje só possui aparelhos de controle de velocidade nos acessos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, o Rio tem hoje 34 cruzamentos com controle eletrônico para detectar avanço de sinal, 57 pardais e 78 lombadas. Até dezembro, serão instalados 100 pardais, 100 cruzamentos com radares e 84 lombadas, totalizando 284 equipamentos eletrônicos espalhados ao longo de 8,5 mil quilômetros. (Extraído de O Dia Online, 28.5)

Nenhum comentário: