quarta-feira, 21 de maio de 2008

Procissão de Corpus Christi no Centro terá esquema especial de trânsito

As avenidas Rio Branco, Almirante Barroso e República do Chile, no Centro, serão fechadas para procissão de Corpus Christi na quinta-feira, dia 22, a partir das 16h, conforme esquema especial de tráfego da Secretaria Municipal de Transportes, atendendo à solicitação da Arquidiocese Metropolitana de São Sebastião da Cidade do Rio de Janeiro.

Confira o esquema:

Interdições – Das 21h30 de quarta-feira, dia 21, a 1h da madrugada de sexta-feira, dia 23, serão interditadas as seguintes vias, onde também o estacionamento será proibido: Rua Senador Dantas e Avenida 13 de Maio, entre a Avenida República do Chile e a Rua Evaristo da Veiga; Avenida República do Chile, em toda a extensão, nas duas pistas; Avenida Almirante Barroso, entre as avenidas República do Chile e Rio Branco, também nas duas pistas; Rua Professor Lélio Gama; e ruas Manoel de Carvalho e Vieira Fazenda.

Das 13h30 de quinta-feira, dia 22, até o fim da procissão, a Presidente Vargas será fechada na pista junto às edificações, sentido Centro, entre a Av. Passos e a Rua 1º de Março, deixando livre o cruzamento com a Rua Uruguaiana; na pista central, no mesmo sentido, entre a agulha de saída para a pista lateral, em frente à Biblioteca Estadual, e a Avenida Rio Branco, deixando livres os cruzamentos com a Avenida Passos e a Rua Uruguaiana; pista sentido Candelária, entre a Rua Visconde de Itaboraí e a Av. Rio Branco, deixando livre o cruzamento com a Rua 1º de Março; ruas Buenos Aires, da Alfândega e do Rosário, entre as ruas 1º de Março e Miguel Couto; Rua da Assembléia, entre a 1º de Março e a Rio Branco; Avenida Rio Branco, entre as ruas Visconde de Inhaúma e Araújo Porto Alegre; Praça Pio X, nos dois sentidos; Rua São José, entre a Rua da Quitanda e a Avenida Nilo Peçanha; Nilo Peçanha, entre as avenidas Graça Aranha e Rio Branco; Avenida Almte. Barroso, pista sentido Avenida Rio Branco, entre as avenidas Graça Aranha e Rio Branco; Avenida Mal. Floriano, entre a Avenida Passos e a Rua Uruguaiana e desta à Av. Rio Branco; Rua Teófilo Otoni, entre as ruas da Quitanda e Miguel Couto, e entre as ruas da Conceição e dos Andradas; Rua México, entre as avenidas Almirante Barroso e Nilo Peçanha; Rua da Conceição, entre a Marechal Floriano e a Teófilo Otoni; Rua 7 de Setembro, entre a Rua da Quitanda e a Rio Branco; e Rua Rodrigo Silva, em toda a extensão.
A Passarela Heckel Tavares, para pedestres, também será interditada entre 9h e 20h de quinta-feira, dia 22. Os pontos terminais das linhas de ônibus na Avenida Chile, em ambos os sentidos, terão o funcionamento suspenso das 21h30 de quarta-feira, dia 21 à 1h de sexta, dia 23. Serão permitidas carga e descarga apenas para montagem e desmonte do palco destinado ao evento.

Desvio do tráfego – Da Praça Mauá para o Parque do Flamengo, o tráfego será desviado pelas avenidas Rio Branco e Marechal Floriano, Praça Duque de Caxias, avenidas Presidente Vargas, Passos e República do Paraguai, além da Rua Teixeira de Freitas. Da Rua 1º de Março ou Rua Visconde de Itaboraí para a Praça da Bandeira, os veículos deverão seguir pela Rua Visconde de Inhaúma, Avenida Mal. Floriano, Praça Duque de Caxias e Avenida Presidente Vargas.

Estacionamento – Veículos credenciados pela Arquidiocese poderão estacionar em ambos os lados da Avenida Chile, entre a Passarela Heckel Tavares e a Rua do Lavradio, desde a quinta-feira, dia 22, a partir das 6h, até o encerramento da procissão.
(www.rio.rj.gov.br)

Nenhum comentário: