terça-feira, 22 de julho de 2008

Novas reformas para o Parque Lage

RIO - O Parque Lage, que abriga a Escola de Artes Visuais, no Jardim Botânico, será revitalizado. Nos próximos três meses, um plano diretor de ocupação da área será discutido e vai definir quais construções serão feitas, o que será restaurado e ainda o tempo para a execução de cada atividade. O projeto vai se restringir apenas às edificações do parque: mansão, cavalariça e guarita na entrada.
E segundo Luisa Interlenghi, diretora do Parque Lage, as obras devem começar no máximo em janeiro do ano que vem.
O mapeamento de problemas e propostas de soluções pode incluir a construção de um restaurante, possivelmente na cavalariça, casa que fica próxima à entrada do Parque. A cantina, que hoje funciona na mansão e atende a funcionários e alunos, não tem alvará de restaurante e por isso não tem permissão para atender ao público que freqüenta o local, como vinha fazendo.
– A idéia é trazer um bistrô ou café, sem cozinha industrial, e que não atraia um público muito grande – explicou Ricardo Calmon, chefe do parque e representante do Instituto Chico Mendes, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, ressaltando que a escolha da empresa será por meio de licitação.
(JB online)

Nenhum comentário: