terça-feira, 22 de julho de 2008

Projeto Outros olhos oferece atividades no Bosque da Barra

O Centro de Educação Ambiental (CEA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente oferece o projeto Outros Olhos. Neste, acontece visitas guiadas e outras atividades como oficinas, rodas de leitura, jogos, no Parque Natural Municipal Bosque da Barra.
Em parceira com o Instituto Iguaçu, o projeto pretende incentivar debates com temas ambientais, buscando conscientizar a população para a preservação e uso racional de recursos naturais. Também é oferecido programas direcionados especialmente para estudantes, desde o ensino fundamenta ao nível universitário. O telefone para as inscrições é 3151-3428.
O Bosque da Barra possui uma grande área verde, com mais de 500.000m², totalmente equipado para atividades de recreação e lazer, através de equipamentos para a prática esportiva como campos de futebol e quadras de vôlei, além do teatro de arena e brinquedos. Os visitantes também podem percorrer as trilhas naturais (com agendamento antecipado) e conhecer a área reservada para refúgio de capivaras, preguiças e diversas espécies de aves, como o biguá.
A entrada para o Bosque da Barra fica no km 6 da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. A visitação pode ser feita de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, com entrada gratuita.
(www.rio.rj.gov.br)

Nenhum comentário: