terça-feira, 22 de julho de 2008

Rio inaugura Orla Digital

O Rio de Janeiro inaugura nesta terça-feira (22), às 10h, em frente ao Copacabana Palace, o Orla Digital, um sistema de Internet gratuito a céu aberto, conhecido como Wi-Fi.
Este é o primeiro resultado prático do projeto Orla Digital, lançado em janeiro deste ano, sob a coordenação técnica da Coppe/UFRJ, e financiado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, com verba da Faperj (Fundação Carlos Chagas de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro).
O projeto conta com apoio da prefeitura, que disponibilizou a infra-estrutura de postes e dutos da RioLuz para a instalação de equipamentos de rádio e a passagem de cabos de fibra ótica.
Seguindo seu cronograma de implantação, o Orla Digital será realizado em duas etapas: a primeira nesta terça-feira e a segunda, no fim de agosto deste ano. A medida é necessária devido ao pioneirismo do projeto: será verificada a demanda do serviço na primeira etapa, para que ajustes finos e demais correções possam ser realizados, para manter a qualidade em toda a orla.
(Agência Rio de Notícias)

Nenhum comentário: