terça-feira, 19 de agosto de 2008

Especialista em alimento vivo ensina a fazer 'suco de luz do sol'

A professora Ana Branco, do Departamento de Artes e Design da PUC do Rio, define como “comida de rei” a alimentação saudável que consome.
Para ela, quando se aprende a comer alimentos orgânicos buscar, sementes germinadas e cultivadas em solo vivo, é comum ter vontade de transmitir o hábito para os outros. Foi esta vontade que fez com que ela começasse a organizar a Feira do Desenho Vivo, que há dez anos se instala no campus da universidade carioca.
Em barraquinhas de bambu ecologicamente corretas, o visitante encontra verduras e hortaliças orgânicas, aprende a germinar sementes e conhece pigmentos naturais. O "suco de luz do sol" é o que chama mais atenção. Feito com folhas verdes comestíveis, como couve, chicória e hortelã, batidas com a ajuda de um socador para ajudar a extrair o líquido dos vegetais, a receita leva também sementes de grãos germinados e maças picadas.
Os voluntários da feira ensinam que a bebida deve ser coada com um pano e ingerida logo em seguida. Para Ana Branco, o "suco da luz do sol é oxigênio líquido”. Quem já experimentou afirma que a receita é uma poderosa fonte de energia. “Quando tomei pela primeira vez fiquei tão bem disposta que fiz uma faxina na casa inteira”, conta Heloísa Castelo Branco, arquiteta. “Gosto de alimentos que conjuguem sabor com valor nutritivo”, completa.
(G1.com)

Nenhum comentário: