terça-feira, 19 de agosto de 2008

Salvação do Hotel das Paineiras depende do estacionamento

O centenário Hotel das Paineiras, fechado há 25 anos, no Parque Nacional da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, já teve o projeto de revitalização discutido muitas vezes. Ricardo Calmon, diretor do Parque, acredita que, desta vez, o projeto, que inclui a construção de mais um nível de estacionamento, vai sair do papel.
No próximo dia 8 de setembro, a Câmara Técnica de Turismo do Parque Nacional da Tijuca promove um seminário na Associação Comercial do Rio de Janeiro para discutir o futuro do Hotel das Paineiras. A idéia é debater e apresentar as possibilidades de utilização do espaço, o programa de gestão e um pré-dimensionamento do projeto.
O local que serviu de concentração para a seleção brasileira nas eliminatórias da Copa de 1970 e de hospedagem para vários presidentes da República, entre eles Getúlio Vargas e Café Filho, já foi o concorrente do Copacabana Palace na primeira metade do século passado. Com uma das mais belas vistas da Zona Sul carioca, o Hotel das Paineiras comemorou seu centenário em 1984.
(G1.com)

Nenhum comentário: