terça-feira, 19 de agosto de 2008

Tratamento para dores na coluna

A Secretaria Municipal de Saúde implantou, há quatro anos, no Centro Municipal de Reabilitação Oscar Clark, no Maracanã, um tratamento fisioterapêutico para quem tem problema de dor nas costas. A unidade é referência no tratamento para osteopatia e o tratamento foi disponibilizado com a ajuda da Sociedade Brasileira de Osteopatia (SBO). Outras dez unidades municipais de saúde oferecem serviços de fisioterapia para a coluna.
Durante as sessões no Centro de Reabilitação, são utilizadas técnicas manuais para promover o alívio de dores musculares em sessões que duram de 40 a 50 minutos. Cerca de 80% dos pacientes obtêm uma melhora significativa. Eles são acompanhados durante seis meses por cerca de 15 profissionais voluntários formados pelo Instituto Brasileiro de Osteopatia (IBO).
Para ter acesso ao tratamento, basta ter um encaminhamento médico, com o diagnóstico clínico e procurar o serviço de triagem do Centro Municipal de Reabilitação. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone do ambulatório de osteopatia: 3111-7336.
(www.rio.rj.gov.br)

Nenhum comentário: