quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Greve de bancários chega ao fim em quase todo o País

A greve dos bancários chegou ao fim ontem em grande parte do País, após 15 dias de paralisação. Funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF), no entanto, decidiram manter o movimento em cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Piauí, Alagoas, Paraíba, Bahia e Minas Gerais.
Os bancários ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a outros sindicatos da categoria aceitaram a proposta apresentada na terça-feira pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Pelo acordo, a os funcionários dos bancos terão aumentos conforme a faixa salarial. Quem ganha até R$ 2.500 terá reajuste de 10% retroativo a 31 de agosto. Para quem tem salário maior do que R$ 2.500 o aumento será de 8,15%. O reajuste atinge também a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Segundo a Contraf, os empregados da CEF que decidiram manter a greve têm reivindicações diferentes daquelas apresentadas pelos demais bancários. Hoje eles fazem assembléias para discutir os rumos do movimento.
(Yahoo! Notícias)

Nenhum comentário: