quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Largo da Taquara recebe o Projeto Banda na Praça nesta sexta-feira

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro realiza, amanhã, às 17h, no Largo da Taquara (Jacarepaguá), apresentação especial do Projeto Banda na Praça. Será uma dupla homenagem pelo Dia do Guarda Municipal e pelo Dia do Servidor Público, celebrados em 28 de outubro. Sob a regência do maestro Perasio Sterque, os guardas músicos vão mostrar ao público diversos estilos da MPB, passando pela bossa nova, samba e chorinho.
Entre as canções selecionadas estão Samba do Avião, de Tom Jobim, Brasileirinho, de Waldir de Azevedo, e Não Deixe o Samba Morrer, de Aluísio Silva e Edson Conceição. Projeto sóciocultural da Prefeitura do Rio, o Banda na Praça da Guarda leva entretenimento gratuito à população carioca e resgata valores culturais com músicas genuinamente brasileiras.
O evento acontece duas vezes por mês, devolvendo a musicalidade a diversas praças, parques, entre outros pontos públicos do Rio. Em oito anos de existência, o programa contabiliza mais de 120 apresentações. Em caso de chuva, o evento será cancelado.
(www.rio.rj.gov.br)

Nenhum comentário: