Os parentes de um jovem de 16 anos, que havia fugido da casa dos pais em Valença, Sul Fluminense, desde o dia 9 de setembro, descobriram o seu paradeiro graças ao programa Globo Comunidade, exibido no domingo (2 de novembro) pela TV Globo do Rio.
Ao ver o adolescente numa reportagem, eles ligaram para a Fundação da Infância e Adolescência (FIA), dando pistas sobre o possível paradeiro do rapaz.
O adolescente estava na tenda de informática do programa Orla Digital, em Copacabana, Zona Sul, quando apareceu na reportagem que falava sobre o acesso à informática.
Após as pistas da família, a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) passou a investigar o rapaz, até encontrá-lo na manhã desta terça-feira (4) no posto 6 de Copacabana na fila do Orla Digital.
Na delegacia, o jovem contou que chegou ao Rio de bicicleta e, logo depois, teria sido assalto por dois homens, perdendo o dinheiro - R$ 600 - e a bicicleta.
Relatou ainda que, como estava sem dinheiro, passou a trabalhar em uma obra em Ipanema, na Zona Sul, e, provisoriamente, dormia na casa de um amigo, que também trabalhava na obra.
Ele justificou a fuga de casa: seus pais não lhe davam liberdade. Os responsáveis do menor serão chamados na DPCA.
(G1.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário