quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Choque de ordem na Tijuca e em Copacabana

O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, já definiu os dois primeiros alvos para a política de choque de ordem que ele promete promover na cidade a partir da posse. Os bairros da Tijuca e de Copacabana, além do Centro, serão os modelos para o que Paes chama de conjunto de ações de ordem pública que, posteriormente, será espalhado para todas as regiões do município. Segundo o futuro prefeito, será importante escolher áreas específicas de atuação, pois “não adianta a gente achar que vai atuar na cidade toda e restabelecer a ordem do dia para noite”.“Vamos apresentar um conceito novo de patrulhamento das ruas da cidade. Presença da Guarda Municipal (GM) e sua integração com as forças policiais. Vamos ter um conjunto de ações de ordem pública espalhado por toda a cidade. Mas haverá algumas áreas-modelo, a começar por Tijuca e Copacabana, que servirão de exemplo para se estabelecer esses novos padrões”, disse Paes.Para ele, a Tijuca é um bairro pressionado demais pela desordem urbana, o que resulta no aumento dos índices de violência. A ação no bairro teria, portanto, dois objetivos: retomar o controle do espaço público e aumentar a sensação de segurança da população local.A ação em Copacabana terá como prioridade garantir a presença do poder público naquele que é considerado o principal corredor turístico da cidade. Comandada pelo futuro secretário Municipal da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, as intervenções em Copacabana e Tijuca deverão contar com ações conjuntas da PM e da GM.

2 comentários:

ana_diazi disse...

Gostaria de registrar a minha indignação ao dito "choque de ordem", pois pertenço a uma das familias prejudicadas,
muitos dos ambulantes que tiram do sinal de trânsito o sustento são chefes de família. Limpam as ruas de pessoas que sujam a imagem da cidade e o que se faz por elas?
Eu espero sinceramente que voces tenham um projeto para nós pois precisamos comer, pagar nossas contas.

Márcio disse...

Sou morador da Rua Dona Delfina, vizinho ao Restaurante VIA CHINA, que recebe até 15 caminhões por dia para abastecê-lo, que sempre estacionam em locais proibidos e fulminam nosso sossego; utiliza até 10 motocicletas para entregas em domicílio que circulam, até após as 23 horas; cujos carros de clientes sempre são estacionados em locais proibidos.

O morador, que sofre com o barulho, a fumaça o fedor, tinha a esperança de ver o Choque de Ordem acabar com esse incômodo… mas nada aconteceu na Dona Delfina!!!

Os carros da GM ficam estacionados na Praça Sâes Peña e nunca passam por aqui!

O morador da Dona Delfina é mesmo um desgraçado!