terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Serviço: o que abre e fecha no Ano-Novo

No Rio de Janeiro, os hospitais estaduais e municipais terão o serviço de emergência funcionando normalmente no ano novo assim como a Defesa Civil. As lojas de rua e os shoppings abrirão na quarta-feira, dia 31, até as 18h, e no dia 1º só os cinemas e as praças de alimentação estarão disponíveis à população. As feiras livres serão antecipadas.
Shoppings - no dia 31 eles ficarão abertos até às 18h. No dia 01, apenas os cinemas e as praças de alimentação.
Bancos - as agências bancárias não abrirão no dia 1º, mas funcionarão normalmente nos dias 31 e 2.
Comércio de rua - as lojas funcionarão até as 18h no dia 31 e não abrirão no dia 1º.
Feiras livres - dia 1º, as feiras livres não funcionarão. Porém, em atendimento à solicitação do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes, a Prefeitura autorizou, excepcionalmente, o funcionamento antecipado, no dia 31, de todas as feiras.
Supermercados - funcionarão normalmente dia 31, mas não abrirão dia 1º.
Correios - as agências fecharão no dia 1º.
Hospitais - os atendimentos de emergência vão funcionar normalmente durante o ano novo. A secretaria Municipal e a secretaria Estadual de Saúde informaram que todos os hospitais funcionarão normalmente.
Defesa Civil - técnicos vão estar em regime de plantão. Para atendimento em casos de emergências, a Defesa Civil Municipal coloca à disposição o telefone 199.
Controle Urbano - equipes estarão de plantão em ações rotineiras nas ruas da cidade para ordenar o espaço público e coibir o comércio ilegal.
Barcas - as barcas que fazem a travessia entre Rio e Niterói vão circular com intervalos de 30 minutos no dia 1º. As saídas para Paquetá serão realizadas entre 5h15 e 23h. Não haverá barcas para Cocotá e Charitas.
Metrô - o Metrô vai operar normalmente no dia 31. Funcionará das 7h às 23h no dia 1º. As composições nas linhas 1º e 2 passarão com intervalos de 10 minutos.
Trem e ônibus ¿ as composições da Supervia circulam com maiores intervalos de tempo, dependendo da origem e destino, e os ônibus terão suas frotas reduzidas no dia 1º. Contudo, no dia 31, as empresas de ônibus que circulam por regiões onde haverá eventos na virada do ano vão disponibilizar 100% da frota.
Parques - os parques municipais ficarão abertos normalmente nos dias 31 e 1º.

Nenhum comentário: