segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Novas regras para telemarketing entram em vigor nesta segunda-feira

RIO - Nesta segunda-feira, entram em vigor as novas regras para o setor de call center, os serviços de atendimento ao consumidor (SAC). O ministro da Justiça, Tarso Genro, e a secretária de Direito Econômico, Mariana Tavares, falam sobre o tema, em entrevista coletiva às 15h no ministério.
Com as novas normas, o consumidor não poderá esperar mais que um minuto para ser atendido por uma pessoa em serviços de assistência por telefone. A regra vale para empresas em setores regulados pelo governo, como serviço de telefonia, transportes terrestres, companhias aéreas, serviços de água, bancos, planos de saúde e energia elétrica. As novas leis valerão para reclamações, informações e cancelamento de serviços. O decreto não abrange os serviços telefônicos destinados à oferta e contratação de produtos e serviços.
Entre as principais mudanças determinadas pelo governo e que entram em vigor nesta segunda, também está a obrigatoriedade de constar nos menus eletrônicos as opções de cancelamento imediato de um serviço e de falar diretamente com o atendente.
Os serviços de atendimento ao consumidor (SAC) via telefone ainda terão que ser gratuitos e funcionar sete dias por semana e 24 horas por dia, incluindo feriados.
(JB Online)

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