quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ônibus Nova Iguaçu-Barra a partir de maio

A partir de maio, os moradores de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, poderão pegar apenas um ônibus direto para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O Detro publicou nesta quarta-feira (28) o resultado da última licitação de ônibus para ligar os municípios da Baixada Fluminense ao bairro da Zona Oeste do Rio.
As empresas vencedoras, Viação Costeira e Viação Cidade do Aço, vão operar a linha Nova Iguaçu – Barra da Tijuca com 66 ônibus, equipados com ar-condicionado e televisão. No mínimo, 10% dos veículos deverão ser adaptados para acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais.
O itinerário vai atender 6.488 passageiros que diariamente se deslocam no trajeto. A cada 30 minutos, um ônibus sairá dos pontos iniciais. O intervalo cai para 15 minutos nos horários de pico. Além da maior comodidade, a população reduzirá em 37% nos gastos com passagens.

2 comentários:

Unknown disse...

Será um grande sucesso essa linha para a Barra, ainda mais se ela pegar a Via Light saindo na Pavuna e pegando a Linha Vermelha e Amarela vamos economizar bastante tempo para irmos para o trabalho afinal tem muitas pessoas que trabalham no Barra Shopping e que usará essa linha.ficamos anciosamente no aguardo de sua inauguração.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.