quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Píer Mauá inaugura o Armazém 2, na Zona Portuária

Evento marca a finalização da primeira etapa das obras de revitalização

A Píer Mauá, empresa que administra a Estação de Passageiros do Porto do Rio de Janeiro, inaugura nesta quinta-feira dia 12, o Armazém 2 e as praças, denominadas de “janelas para o mar”, da Zona Portuária.

O evento marcará a finalização da primeira etapa das obras de revitalização do porto.

A inauguração do Armazém 2 representa um marco na revitalização da zona portuária da cidade, que a partir do funcionamento desta unidade torna-se realidade. Nas obras, realizadas ao longo dos últimos 12 meses, foram gastos cerca de R$ 20 milhões (recursos próprios), gerando aproximadamente 300 empregos.

O armazém – com 3.500 metros quadrados - foi completamente restaurado, mantendo as características originais. As áreas situadas entre os armazéns 1 e 2 foram transformadas em praças com vista para a Baía de Guanabara, beleza até então aprisionada pelos muros do porto.

A recuperação total da área da Píer Mauá – armazéns 1, 2, 3, 4 e seus entornos, bem como a implantação/edificação no Armazém externo da Nova Estação de Passageiros, prédio de escritórios, bares, restaurantes e hotelaria, tem uma previsão de investimentos da ordem de R$ 200 milhões, e o projeto deverá estar concluído nos próximos três anos.

A inauguração do Armazém 2 junta-se a outras importantes realizações da Píer Mauá nos últimos dois anos, entre as quais destacam-se: restauração do Armazém 1, asfaltamento do cais até o armazém 4 (e da área de circulação de turistas no estacionamento de ônibus das agências de turismo receptivo), totalizando 12 mil metros quadrados de área pavimentada.

Além das melhorias na atual Estação de Passageiros, instalação de novos balcões de check-in, obras do Armazém 3, que opera como área de estacionamento de veículos leves destinada aos turistas que deixam seus carros em segurança durante o período de duração dos cruzeiros, além da aquisição de novos e sofisticados equipamentos de segurança.

Nenhum comentário: