terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Túnel Rebouças Liberado

O Túnel Rebouças foi liberado, às 10h30 e o trânsito começa a se normalizar em suas vias de acesso. O Rebouças ficou fechado desde às 7h20, devido ao tombamento de um caminhão da Comlurb na primeira galeria (pista sentido Centro). A Coordenadoria de Vias Especiais (CVE) da Secretaria Municipal de Transportes utilizou três reboques para retirar o veículo tombado, que pesa aproximadamente seis toneladas e ainda estava carregado de lixo.

Uma faixa de tráfego ficou liberada mas, por medida de segurança, foi fechada devido ao acúmulo de gás carbônico no local. Operadores da CVE colocaram serragem na pista, para atenuar o acúmulo de combustível que poderia prejudicar o tráfego dos veículos no túnel. Durante a operação de remoção do caminhão, o CTA divulgou boletins em tempo real informando as condições de tráfego.

O acidente foi com um caminhão de coleta de lixo, compactador com a capacidade de 19 metros cúbicos, prefixo z-23. O veículo opera na Zona Sul fazendo a coleta de lixo domiciliar e seguia para a estação de transferência da Comlurb do Caju. Dois garis sofreram escoriações leves e foram atendidos no Hospital Sousa Aguiar e liberados em seguida. Ainda não se sabe as causas do acidente e a Prefeitura vai acompanhar as investigações.

Nenhum comentário: