
No dia 28 de março, às 20h30, as luzes de locais como Cristo Redentor, orla de Copacabana e Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, vão se apagar. Também as luzes de ruas e prédios de Amã, na Jordânia, e Abu Dhabi, Dubai, Fujairah e Sharjah, nos Emirados, ficarão desligadas por uma hora. Cidades brasileiras e árabes confirmaram participação na Hora do Planeta, ato simbólico no qual luzes de vários locais do mundo serão apagadas para demonstrar preocupação com o meio ambiente.
De acordo com informações da organização não-governamental WWF, promotora da ação, mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram a participação. A intenção é chamar a atenção para o aquecimento global e as mudanças climáticas. Governos, empresas, associações e a população em geral estão sendo convidados pela Ong, que é internacional mas tem escritórios no Brasil, a apagar as lâmpadas das casas, monumentos e prédios públicos.
O ato foi realizado pela primeira vez no ano de 2007, com a participação de 2,2 milhões de australianos. Um ano após, em 2008, participaram 50 milhões de pessoas. É a primeira vez que uma cidade brasileira participa. A WWF atua no país desde 1971 e tem sede em Brasília. O objetivo da Ong é trabalhar pela preservação da natureza.
(Redação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário