quarta-feira, 18 de março de 2009

Exposição de Vik Muniz é sucesso de público no Rio


“Lindo, lindo!”, “Magnífico”, “Um espetáculo”. Os adjetivos deixados espontaneamente no livro de visitas da exposição do artista plástico e fotógrafo Vik Muniz, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio, dão uma pista do que levou a mostra a se tornar um sucesso de público em terras cariocas.
Em cartaz desde 23 de janeiro e prorrogada até o próximo domingo (22), a exibição de 131 trabalhos do paulistano, que vive em Nova York, já foi conferida por mais de 30 mil pessoas.
Muitos dos que deixam seus nomes e não economizam elogios ao trabalho de Vik, de 47 anos, estão tendo contato com o trabalho do artista pela primeira vez e souberam da exposição por amigos, no melhor estilo propaganda “boca a boca”. Jovens, crianças e idosos dividem espaço nos salões do museu.
Acabam se encantando com a forma como ele usa materiais como açúcar, pasta de amendoim e lixo para fazer arte. E, de como as obras se transformam, dependendo da distância e da perspectiva de que são vistas, surpreendendo o espectador. São trabalhos para serem vistos de longe e bem de perto.
Para os cariocas, esta é a última chamada para conferir a exposição: a mostra “Vik” segue no MAM apenas até domingo (22).
(G1)

Nenhum comentário: