sexta-feira, 13 de março de 2009

Fla conquista a Liga Sul-americana de basquete


Santiago Del Estero (Argentina) - Com uma atuação memorável de Marcelinho, o Flamengo derrotou o Quimsa, da Argentina, por 98 a 96 e conquistou a Liga Sul-Americana de clubes de basquete masculino. O camisa 4 rubro-negro marcou 41 pontos, sendo 30 deles no primeiro tempo, e foi o cestinha da partida.

No primeiro tempo, as ações foram equilibradas. O Flamengo terminou um ponto na frente, vencendo por 49 a 48. Marcelinho Machado se destacou acertando oito em 10 tiros de três pontos.

No segundo tempo, o ritmo de Marcelinho diminuiu, mas ele ainda terminou a partida como cestinha, com 41 pontos. O ala Duda, seu irmão, foi quem subiu de produção. Com apenas um ponto nos dois primeiros quartos, ele terminou o jogo com 15 pontos e sete rebotes.

O lance decisivo veio após uma bola presa, onde a posse de bola era para o Fla, faltando apenas três segundos para o fim. Duda recebeu a falta e o direito de cobrar dois lances livres. Ele converteu o primeiro, mas errou o segundo, dando possibilidade de um contra-ataque para o time argentino. Coloneze conseguiu o rebote e segurou a bola até o apito do árbitro.

Com a vitória, o Fla se iguala a dois outros clubes brasileiros, que também conquistaram a competição: o Vasco e o Uberlândia.

Nenhum comentário: