quinta-feira, 26 de março de 2009

Light apresenta plano para modernizar rede de energia elétrica no Santa Marta

Em cada esquina, em cada beco que se passa é fácil encontrar um emaranhado de fios. É preciso até desviar para não bater a cabeça neles. As ligações de energia elétrica vão diretamente para as casas. Na maioria das residências, a luz chega através dos “gatos”, as ligações clandestinas de energia. O perigo é que esse tipo de ligação sobrecarrega a rede e pode provocar incêndio.
Segundo o último censo do IBGE, a comunidade tem 1.262 domicílios. De acordo com a Light, apenas 10% dos moradores recebem conta de luz, mas só metade paga.
Para regularizar essa situação, a companhia apresenta hoje um plano para modernizar a rede e implantar a medição do consumo. "Toda a rede será mudada, trazendo mais segurança e conforto. As quedas de energia serão praticamente eliminadas”, promete o coordenador operacional da Light José Márcio Ribeiro.
A cobrança será feita através da tarifa social. Durante seis meses, as famílias que tiverem consumo mensal de até 80 kw/h vão pagar R$ 15 pela energia. Após esse período, a cobrança será feita de acordo com que cada família gastar.
(RJTV 1ª edição)

Nenhum comentário: