quinta-feira, 26 de março de 2009

Cresce número de roubo a celulares nas ruas do Centro do Rio

O celular é realmente muito importante. Por isso mesmo, ao sair de casa, é preciso ter muito cuidado com ele. De acordo com a secretaria de segurança pública, o número de roubos de celulares no meio da rua aumentou 13,5% no ano passado no estado do Rio de Janeiro.
No Centro do Rio, as pessoas que trabalham na Cidade Nova dizem que roubo de celular já é rotina. Várias pessoas disseram que o grande perigo de roubo, principalmente de celulares, acontece ao lado da sede da prefeitura, em uma passarela.
“São sempre os mesmos, ficam escondidos nas escuridões das árvores. Não tem iluminação, a gente está na frente da prefeitura, não tem policiamento”, reclama uma carioca.
O número de assaltos também é grande na Central do Brasil e muitas pessoas que passam por lá tomam vários cuidados com seus celulares.
A secretaria de segurança reconheceu que faltam, pelo menos, dez mil PMs nas ruas em todo o estado. Prometeu reconvocar policiais militares cedidos a outros órgãos públicos e colocar mais sete mil homens no patrulhamento até 2010.
(RJTV 1ª Edição)

Nenhum comentário: