quinta-feira, 30 de abril de 2009

Livres, porém bem cuidados

Os gatos já nasceram pobres e livres, mas isso não quer dizer que não gostem de boa comida, casa e carinho. Para ajudar na solução de uma problema crônico na cidade, a enorme quantidade de animais abandonados, o Clube do Totó, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Estadual de Promoção e Defesa dos Animais e da Fundação Parques e Jardins, está recolhendo gatos do Campo de Santana e os encaminhando para doação em pet shops.
- Existe uma superpopulação de gatos em parques e praças. Só no Campo de Santana há cerda de 300 abandonados - diz Marco Antônio Sarnelli, presidente do Clube do Totó.
No próprio Campo de Santana, num minicentro de castração, os animais são separados por sexo, vacinados, vermifugados e castrados. Após o processo, são encaminhados para o gatil do Clubo do Totó, e depois levados para as oito lojas da pet Bicho Bacana.
- Colocaremos no máximo dois animais por gaiola, sempre em frente às lojas, para que todos possam ver. Qualquer pet pode participar do projeto. Nossa meta é chegar a 200 lojas e recolher e doar 18 mil gatos por ano - diz Sarnelli, o Totó.
(O Globo - Zona Sul)

Um comentário:

Unknown disse...

ESSE PROJETO DO CLUBE DO TOTO NÃO EXISTE. ESSE TRABALHO É REALIZADO PELA ONG ANIDA, VETERINARIA ANDREA LAMBERT HÁ MAIS DE 10 ANOS. INCLUSIVE A PROPRIA SEPDA DESMENTIU ESSA MATÉRIA.
ABAIXO SEGUE LINK DO TRABALHO NO CAMPO DO SANTANA.
http://www.gatosdocampodesantana.kit.net/