quinta-feira, 30 de abril de 2009

Veja o que abre e fecha no Rio no Dia do Trabalho

No dia do trabalho, comemorado nesta sexta-feira, os shoppings vão funcionar em horário diferenciado para atender à população, assim como os supermercados e as feiras livres. Mas o carioca não vai encontrar repartições públicas estaduais e municipais, correios e bancos abertos. Já os principais meios de transportes funcionarão em horários especiais.

Repartições Públicas: Não abrem na sexta-feira.

Metrô: Funciona das 7h às 23h no dia do trabalho com intervalos de 10 minutos nas linhas 1 e 2. Os ônibus Metrô na superfície e as linhas de integração funcionam no feriado também com intervalos maiores.

Barcas: A travessia Rio - Niterói será feita entre 6h e 23h30 com intervalos de 30 minutos, nesta sexta-feira. No feriado, não haverá barcas no trajeto Praça XV - Cocotá e Praça XV - Charitas. Para Paquetá a primeira barca parte às 5h15 e a última às 23h.

Trens: Todos os trens partem com intervalos maiores que variam de acordo com a origem e o destino. Os trens de Santa Cruz e Japeri atenderão também o ramal de Deodoro nesta sexta-feira.

Shoppings: As praças de alimentação e os cinemas funcionam das 12h às 22h e as lojas das 15h às 21h na sexta-feira.

Comércio de rua: A abertura das lojas é facultativa.

Supermercados: Vão abrir normalmente, mas o horário de atendimento pode variar de acordo com as respectivas administrações.

Feiras livres: O funcionamento é normal nesta sexta-feira.

Comlurb: A coleta domiciliar de lixo será normal. O Serviço de Atendimento ao Cidadão e a remoção gratuita podem ser pedidas pelo telefone 2204-9999 das 6h às 22h.

Correios: Com exceção das agências localizadas no Aeroporto Tom Jobim e do Centro Cultural dos Correios, que funcionarão das 8h às 22h e das 12h às 19h, respectivamente, os correios permaneceram fechados nesta sexta.

Bancos: Não abrem na sexta-feira.

(O Dia online)

Nenhum comentário: