segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SMTR retira de circulação 12 ônibus da Oriental

A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte lacrou, na madrugada desta segunda-feira 12 ônibus da Transportes Oriental. A empresa colocou veículos na rua em clara demonstração de desobediência ao decreto municipal que determinou a cassação da Oriental.
Desde o pool formado em março, a empresa só estava operando as linhas S14, 398 e 790 e as 10 linhas restantes foram assumidas por empresas da Zona Oeste. Como a Oriental não apresentou melhoras no serviço, a Prefeitura cassou a permissão e a Oriental perdeu o direito a essas três linhas. Por determinação do secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, o pool foi ampliado até que seja concluído o processo de licitação das linhas da Oriental.
Os veículos encontrados pela fiscalização no terminal da Rua Campo Grande foram multados por obstruir via pública, lacrados e encaminhados à garagem da empresa. A operação foi realizada das 3h30 às 8h50 e contou com apoio de policiais do 40º BPM e da Guarda Municipal.
As empresas que assumiram as últimas linhas da oriental são as seguintes:
A Pégaso assume as linhas S14 e 398 (ambas Campo Grande-Tiradentes).
A Viação Andorinha assume a linha 790 (Campo Grande-Cascadura).
A Viação Bangu assume as linhas S10 (Mendanha-Tiradentes) e S05 e S07, que ligam Campo Grande a Ilha do Fundão, auxiliando nas demandas de transporte ao longo da Av. Brasil.

Nenhum comentário: