terça-feira, 25 de maio de 2010

Vereadores querem CPI para investigar Suipa

A suspeita de desvio de dinheiro e maus-tratos a animais na Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), já investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE), pode também virar alvo de uma CPI na Câmara de Vereadores. O vereador Eider Dantas (DEM) começou a recolher assinaturas a favor da apuração das denúncias por uma comissão. Dantas pretende dar entrada ainda hoje no pedido da CPI, cuja abertura, se houver apoio dos vereadores, será decidida pelo presidente da Casa, Jorge Felippe (PMDB).
- Esse índice de mais de 98% de mortes de animais na Suipa é um absurdo. E ainda há suspeita de desvio de recursos. Tudo isso tem que ser investigado imediatamente, e a presidente da Suipa (Izabel Cristina Nascimento) afastada para uma investigação imparcial - afirma Dantas. (O Globo Online)

Um comentário:

Juℓเลทล ツ disse...

Tive 2 caes expulsos de minha casa por briga de vizinhos, pois moro em apartamento. Logo que descobri tentei pega-los por 3 dias como nao tinha ido com quem colocou lá, tive que provar um endereço novo para os caes. bem ate ai eu concordei com a politica de devolucao e adoção. Logo que reparei bem o local onde estavam com os outros animais me decepcionei com a Suipa, pois o local é nada menos que um enorme campo lotado de animais ate o talo! Muita desorganização e um antro de doenças.Resumindo eu consequi pegar meus caes depois de confirmar endereço de um amigo que ficaria com ele, mais a femea voltou com sinomose e morreu, pois era muito fragil e o macho esta muito traumatizado por ter ficado em um carrinho de feira, por nao ter espaço no enorme campo de futebol nos fundos, ele ainda vive mais a esperiencia com certeza ainda esta na mente pois desde entao nao é o msm! Quero justiça pelos que ainda estao la. pois passo em frente muitas vezes na semana e fico triste pelos que ainda estou naquele local horrivel!