quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Biblioteca-parque oferece oficinas de literatura e artes em Manguinhos

Os interessados em literatura, tecnologia digital, pintura, edição de revista, desenho e técnicas de grafite terão motivos a mais para visitar a primeira biblioteca-parque do Brasil, instalada em Manguinhos, no subúrbio do Rio. O espaço oferece cerca de 20 vagas para várias oficinas. As aulas já começaram, mas ainda há vagas. Inspirada em Medellín, na Colômbia, que investe na construção de equipamentos culturais como forma de promover inclusão social, a biblioteca-parque de Manguinhos foi inaugurada no dia 29 de abril deste ano. Ela possui cerca de 25 mil exemplares de livros, além de acervo multimídia e sala de leitura para deficientes visuais.
Confira as oficinas gratuitas oferecidas:
Alfabetização digital: o objetivo é oferecer conhecimentos precisos e práticos para trabalhar o uso do computador, dando em seus segmentos a interpretação do uso de softwares mais comuns e necessários para o uso no dia a dia. As aulas acontecem às terças e sextas (das 18h às 20h) e sábados (das 9h às 12h e das 13h às 16h).
Olhartemang: esta oficina atua no horizonte da pintura e do desenho, fortalecendo a aptidão artística. As aulas acontecem às quintas e sextas-feiras, das 9h às 12h.
Grafitando sonhos: nesta oficina o artista plástico demonstra as diversas possibilidades e a aplicação das técnicas de grafite e técnicas mistas de pintura. As aulas acontecem às terças e sextas-feiras, das 13h30 às 16h.
Revista editorial Setor X: a edição da revista Setor X é o fio condutor do programa de implementação de um núcleo editorial em manguinhos. Os encontros acontecem às segundas e quintas-feiras, das 18h às 21h.
Oficina textoterritório: esta oficina propõe estimular a criação de textos de diversos gêneros literários. As aulas acontecem aos sábados, das 14h às 17h.
(G1)

Nenhum comentário: