O novo camelódromo da Central do Brasil, que será construído pela prefeitura para abrigar os ambulantes que perderam seus boxes no incêndio de abril , vai ter cara de minishopping. Com dois prédios de três andares, elevadores de carga, escadas rolantes, praça de alimentação e até terraços ajardinados, o novo espaço, batizado de Mercado Popular da Central, será construído num terreno do município na Rua Bento Ribeiro 95. A área fica a cerca de 200 metros do terreno da Coderte onde funcionava o antigo camelódromo, na Rua Senador Pompeu. O terreno foi escolhido com a preocupação de manter os ambulantes na região onde já trabalhavam. Dos mais de 600 camelôs que perderam seus boxes, 546 se cadastraram na Secretaria municipal de Trabalho e Emprego para trabalhar no novo camelódromo.
- Cada boxe terá ligações de água, esgoto e energia, dando uma condição melhor de trabalho para os comerciantes e evitando "gatos", por exemplo - disse Alexandre Pinto.
(O Globo Online)
Um comentário:
ola! meus amigos camelo da central do brasil nos vamos para um shopping. qui beleza vamos a credita nassa promesa.....Raimudo candido de lima
Postar um comentário