quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Rio inicia obras de novas ciclovias da Zona Oeste

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio começou  na Praça Cristino Procópio de Souza -mais conhecida como Praça Delfos - a obra de 12 km de novas Ciclofaixas e Faixas Compartilhadas em Curicica, e que também se estenderá aos bairros da Praça Seca e Vila Valqueire, na Zona Oeste.
Com a construção destes trechos, a região passa a ter uma malha contínua, que vai interligar às demais ciclovias de Jacarepaguá, cuja região que também engloba a Barra, Recreio e as Vargens já tem quase 52 km.
O projeto, que vai custar cerca de 1,5 milhão, beneficiará a população da região que muito utiliza a bicicleta tanto para o lazer quanto para o trabalho; e o conjunto das obras prevê também a requalificação urbanística das áreas, além da instalação de 60 vagas de bicicletários. Cerca de 70% da mão-de-obra contratada será formada de moradores dos bairros da região. O tempo previsto para conclusão do trabalho é de quatro meses.
Jacarepaguá
O prefeito Eduardo Paes dá início, nesta quinta-feira (21), às obras de construção de 12 km de novas ciclofaixas e faixas compartilhadas em Curicica, Praça Seca e Vila Valqueire. A área de Jacarepaguá, Barra, Recreio e Vargens conta atualmente com quase 52km de ciclovias. O projeto vai beneficiar a população da região que utiliza bicicleta tanto para o lazer quanto para o trabalho e o conjunto das obras prevê também a requalificação urbanística das áreas, além da instalação de 60 vagas de bicicletários.
 A mão-de-obra contratada será formada em sua maioria por moradores dos bairros da região, cerca de 70%. O tempo previsto para conclusão do trabalho é de quatro meses.
A malha cicloviária da cidade é de 150km e a previsão é dobrar sua extensão até 2012. (Agência Rio/Redação)

Nenhum comentário: