sábado, 22 de janeiro de 2011

Conta de telefone mais barata para 100 mil

A partir do segundo semestre desse ano, pelo menos 100 mil moradores do estado do Rio vão pagar menos na conta de telefone. Os municípios de Guapimirim e Paracambi foram incluídos pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no grupo dos que podem fazer ligação para DDD da área 21 pagando tarifa local. A Oi, operadora do Rio, terá 120 dias para se adequar ao regulamento depois que ele for publicado no Diário Oficial da União (DOU). Mesmo tendo código de área igual ao Rio e outros municípios da Região Metropolitana, moradores de Guapimirim e Paracambi pagam tarifa de chamada interurbana quando precisam ligar para outros dentro da mesma área. O que acontece também com quem telefona para um desses municípios a partir da área de código 21.
Guapimirim e Paracambi foram incluídos na lista sem interurbano por serem considerados Região Metropolitana. São municípios próximos à capital do estado com transporte de massa regular para o Rio. Paracambi, por exemplo possui um ramal de trem operado pela SuperVia e Guapimirim tem oferta de ônibus de linha regular até a Central do Brasil, além de possuir diversas pousadas, que são procuradas com frequência por moradores da Região Metropolitana.
Outros municípios da área 21 não foram incluídos na lista e vão continuar com cobrança de tarifa interurbana: Cachoeiras de Macacu, Mangaratiba, Rio Bonito e Teresópolis. De acordo com a Anatel, esses não são considerados Região Metropolitana nem têm continuidade urbana com a cidade do Rio. O Dia Online/Redação

Nenhum comentário: