segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Entorno do Sambódromo em obras

A menos de dois meses para os desfiles das escolas de samba do carnaval carioca, as principais vias do entorno do Sambódromo, no Centro do Rio, começam, nesta segunda-feira (24), a receber serviços de luz e pavimentação.
As equipes da Coordenadoria de Conservação e Serviços Públicos farão correção de pavimento asfáltico na Avenida 31 de Março e nas ruas Marquês de Sapucaí, Benedicto Hipólito, Salvador de Sá, Frei Caneca, Aníbal Benévolo, Catumbi, Doutor Lagden, Comandante Maurity e no Elevado 31 de Março.
A Rioluz reformulará de 513 pontos de luz, com troca de lâmpadas queimadas e correção das que estiverem acesas durante o dia. Segundo a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, a operação melhorará em 30% a luminosidade no local.
A previsão é de que seja feita ainda a manutenção de mil metros do sistema de drenagem, com desobstrução das galerias de águas pluviais, ralos, além da recuperação de 40 metros quadrados de calçamento em concreto.


Após a reforma, o projeto original de Niemeyer

Reforma para 2012
Em dezembro, a prefeitura do Rio anunciou que a Marquês de Sapucaí voltará a ter o projeto original desenhado por Oscar Niemeyer há quase 30 anos. A passarela do samba foi inaugurada em 1984.
A previsão é de que as obras comecem após o carnaval de 2011. O custo será de R$ 30 milhões, verba que será paga por uma cervejaria que possui uma antiga fábrica no local, já desativada. A demolição da fábrica é que permitirá o aumento da capacidade de público de 60 mil para 75 mil.
Além da construção de um novo conjunto de arquibancadas, frisas e camarotes, serão instalados banheiros públicos, acessos para portadores de deficiências, postos médicos, sala de segurança, áreas de serviço e um espaço destinado para os jurados. G1/Redação

Nenhum comentário: