sexta-feira, 25 de março de 2011

Barcas S/A ganha isenção de ICMS sobre passagens e deixa de circular durante madrugada

As barcas que fazem a ligação entre o Rio e Niterói vão parar de circular entre a meia-noite e as 5h, horário considerado de baixa procura. A mudança faz parte de um termo de compromisso acertado entre a Barcas S.A., que explora a concessão, e o governo do estado. O acordo inclui também a isenção do pagamento de ICMS sobre o valor dos bilhetes.
- Para se ter uma ideia da baixa procura pelo serviço na madrugada, a média por dia, de embarque de passageiros, de setembro a dezembro do ano passado, foi de 95 por madrugada. Ou seja, há casos de embarcações que saem com oito ou dez passageiros, embora o custo dessa operação seja altíssimo. Contudo, os passageiros não serão pegos de surpresa. Eles terão, no mínimo, 30 dias para serem avisados regularmente. A opção dos ônibus permanece - garante o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner.
A isenção de ICMS acarretará uma economia de R$ 3 milhões por ano para a empresa, dinheiro que a concessionária promete investir na qualidade do serviço prestado, de acordo com Fichtner. 
(O Globo Online/Redação)

Nenhum comentário: