segunda-feira, 28 de março de 2011

CPI da CBF pode acabar em "pizza"

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), como já era esperado, pode acabar em “pizza”. Isso porque, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, 34 deputados federais retiraram suas assinaturas de um pedido de investigação à CBF e à organização da Copa do Mundo de 2014, encabeçada pelo ex-governador do Rio de Janeiro e atual deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ).

O fato curioso é que a decisão destes 34 deputados, em “pular do barco”, aconteceu justamente um dia depois do presidente da entidade máxima do futebol, Ricardo Teixeira, visitar o Planalto. A “coincidência” reforça as acusações de que o cartola foi á capital do Brasil para fazer “lobby” e livra-se das investigações.

Para que a CPI seja aprovada, Garotinho precisaria de 171 assinaturas, sendo que a Câmara dos Deputados conta com 513 deputados de 21 partidos distintos. Com a saída destes 34, Garotinho possui ainda 133 nomes favoráveis à CPI, entre eles o craque Romário (PSB-RJ) e o Deputado Federal Arolde de Oliveira. Redação/G1.

Nenhum comentário: