quinta-feira, 24 de março de 2011

Jogos Militares disputados no Engenhão e em São Januário

Em razão do acordo firmado entre o Comitê de Planejamento Operacional (CPO) dos 5º Jogos Mundiais Militares com o Botafogo e o Vasco da Gama, o Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) e o Estádio de São Januário serão ocupados durante a competição. No Engenhão serão realizadas as competições do atletismo e as finais do futebol, além das Cerimônias de Abertura e Encerramento. Já em São Januário ocorrerão as partidas de futebol masculino e feminino.
O evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 16 a 24 de julho próximo, e reunirá aproximadamente 6 mil atletas e 2 mil delegados vindos de mais de 100 países. Vinte modalidades esportivas serão disputadas, sendo seis militares, como o Pentatlo Naval, Militar Aeronáutico, Orientação, Paraquedismo e Tiro. O Brasil deverá participar com 250 atletas e estará representado em todas as modalidades.
As conversas envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes para a cessão dos estádios para o Comitê de Planejamento Operacional dos Jogos Rio 2011 começaram no início de 2010 e, desde então, diversos encontros já ocorreram na intenção de acertar detalhes para a utilização das instalações. O Dia Online/Redação

Nenhum comentário: