quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Lei proíbe estacionar sobre bueiros no Rio

O prefeito Eduardo Paes sancionou lei que proíbe a delimitação de estacionamento sobre bueiros - alvo da preocupação dos cariocas após uma série de explosões em vários bairros da cidade. A nova regra também veta o uso de áreas de calçadas onde existam tampas de galerias de concessionárias de serviços. A lei valerá para estabelecimentos que já ocupem locais nessas circunstâncias - como restaurantes, por exemplo - e estes estarão sujeitos a multa.
A prefeitura, durante a vistoria do monitoramento independente, identificou nesta terça-feira mais um bueiro com alto risco de explosão, na Rua Ronald Carvalho, em Copacabana. Desde o início da operação, em agosto passado, foram realizadas 37.135 inspeções em bueiros na cidade. Até o momento foram encontrados 284 com alto risco.
Em todos os casos, o protocolo de emergência é acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e às concessionárias Light e CEG. Os bueiros são isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias. No dia 4 de janeiro, três explodiram na calçada da Avenida Erasmo Braga, no Centro, em frente ao prédio do Tribunal de Justiça. Eles tinham passado por vistoria na primeira semana de dezembro, durante a qual não foi constatado risco de explosão ou vazamento de gás. (Blog Rio/Redação)

Nenhum comentário: