sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Obras no Centro vão alterar o trajeto de 27 linhas de ônibus e seis ruas

A partir das 7h deste sábado (21), motoristas que trafegam pelo Centro do Rio de Janeiro devem redobrar a atenção. Começa ainda neste mês a construção da rampa de acesso ao túnel da avenida Binário do Porto, no Centro. Por isso, no próximo sábado, a partir das 7h, parte da rua Primeiro de Março será interditada.
A avenida Rio Branco terá sentido em mão dupla entre as ruas Visconde de Inhaúma e São Bento. Também serão interditadas a rua Mayrink Veiga, entre a rua Beneditinos e avenida Rio Branco, e rua Beneditinos entre a rua Mayrink Veiga e a avenida Rio Branco.
A obra, que visa a melhoria no trânsito, faz parte do projeto Porto Maravilha e vai alterar cinco milhões de metros quadrados da região portuária. A construção da rampa viabilizará a demolição do viaduto da Perimetral a partir de 2013.
Parte do projeto Porto Maravilha, que irá revitalizar a zona portuária do Rio.
A avenida Binário do Porto, com 3,5 km, terá dois túneis: do Binário e da Saúde.  O túnel do Binário começa na rua Primeiro de Março, passa sob o Morro de São Bento, a Praça Mauá e segue até as proximidades da avenida Barão de Tefé. A via segue até a rodoviária Novo Rio. Seis ruas terão o sentido alterado. A Rua Dom Gerardo, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Cortines Laxe, passará a funcionar no sentido da Praça Mauá para o Mosteiro de São Bento. A Rua Mayrink Veiga passa a operar no sentido da Rua Visconde de Inhaúma para a Rua Beneditinos. A Rua Beneditinos passa a ter sentido a partir da Rua Mayrink Veiga para a Rua do Acre. Já a Rua Alcântara Machado terá novo sentido no trecho entre as ruas do Acre e Mayrink Veiga. A Rua Cortines Laxe passa a ter sentido da Rua Dom Gerardo para a Rua Conselheiro Saraiva. E a Rua da Quitanda passa a ter sentido da Rua São Bento para a Rua Visconde de Inhaúma. (G1/Metro Rio/ Redação).

Nenhum comentário: