quinta-feira, 1 de março de 2012

Aniversário do Rio na quinta terá bolo gigante e programação especial de passeios

O aniversário do Rio de Janeiro, comemorado hoje (1°), contará com uma programação variada para celebrar seus 447 anos. Neste ano, o bolo gigante terá 44m e 70cm, um metro para cada ano de idade.
A Sarca (Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências) homenageará a partir das 11h no morro do Corcovado, a atriz Fernanda Montenegro que receberá o título de A Mais Carioca do Rio.
A partir das 16h a Sarça, promove um baile popular animado pela Orquestra Bianchini, que terá apresentação de recreadores, personagens infantis e artistas circenses. Por volta das 18h, o prefeito Eduardo Paes cortará o bolo gigante.
Quem quiser fazer um passeio pelas ruas da cidade o projeto Roteiros Geográficos do Rio, da UERJ (Universidade do Estado do Rio), promove na quinta-feira, roteiros especiais de caminhadas pela cidade.
O primeiro roteiro começará às 10h na praça do Russel, zona sul da cidade, e fará paradas na igreja da Glória, Castelinho entre outros.
O segundo itinerário começará ás 20h nos degraus da Casa França-Brasil e fará paradas em diversos pontos turísticos do centro da cidade como o Theatro Municipal e o Cine Odeon.
A Quinta da Boa Vista, zona norte, também entra na rota de comemoração. O tradicional parque será palco para um show de aniversário que contará com a presença do grupo Sorriso Maroto, Trio Ternura, Gustavo Lima, Revelação, MC Sapão e Coral Resgate. (R7/Redação)

Nenhum comentário: