terça-feira, 6 de março de 2012

Conferência Rio+20 deve ter padrão de excelência, diz ecologista

A prefeitura do Rio quer atender a todas as necessidades de infraestrutura para que a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorrerá na cidade de 13 a 23 de junho, "ocorra com padrão de excelência", disse o economista e ecologista Sergio Besserman. Titular da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável e Governança Metropolitana da Cidade do Rio, ele preside o grupo de trabalho da prefeitura para a Rio+20. O grupo trabalha na realização do evento há cerca de dois anos e meio, sob a coordenação do Itamaraty.
São esperadas milhares de pessoas, que vão se locomover diariamente até o Centro de Convenções Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, onde ocorrerá a conferência oficial. Eventos paralelos serão realizados nos mesmos horários em outros locais. "A nossa prioridade é o funcionamento da cidade", disse Besserman.
Ele participa das discussões de conteúdo da Rio+20, por meio de um tema considerado crítico pela Organização das Nações Unidas (ONU), que são as cidades. "Como as cidades se posicionam na discussão sobre o desenvolvimento sustentável". Durante o encontro, a prefeitura estará participando de várias reuniões de redes de cidades que debatem o tema sustentabilidade a partir da ótica urbana. (Terra/Redação)

Nenhum comentário: