terça-feira, 10 de abril de 2012

Inscrições para 'Prêmio Jovem Cientista' vão até 31 de agosto

O mundo dos esportes sempre caminhou de mãos dadas com as descobertas da ciência e da tecnologia. O que seria de um craque de futebol se suas chuteiras não tivessem sistema de amortecimento? Como garantir a segurança dos atletas sem uma pista com revestimento antiderrapante? Como avaliar hoje a resistência dos esportistas sem monitorar, a cada movimento, seus batimentos cardíacos, gasto energético, velocidade? Quantos não são os projetos que utilizam o esporte como ferramenta educacional e de inclusão social?
Nesse contexto, com o intuito de estimular pesquisadores a voltarem suas atenções para o setor esportivo, o XXVI Prêmio Jovem Cientista é lançado com o tema "Inovações Tecnológicas nos Esportes". As inscrições foram abertas na segunda-feira (9) e vão até dia 31 de agosto.
Para concorrer ao XXVI Prêmio Jovem Cientista, pesquisadores, acadêmicos e estudantes universitários devem se inscrever pela internet. Alunos do ensino médio, além de poder utilizar a web, têm também a opção de enviar suas pesquisas pelos Correios. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.jovemcientista.cnpq.br. (G1/Redação)

Nenhum comentário: