segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Investigações apontam que os seis jovens mortos foram vítimas de traficantes da favela da Chatuba


Foram encontrados os corpos dos seis jovens que desapareceram no último sábado (8), quando saíram de casa para rumo a uma cachoeira em Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Há sinais de espancamento e tortura nas vítimas, além de marcas de tiro. De acordo com denúncias, há suspeitas de que ainda há outras três vítimas desaparecidas.

Os seis corpos foram encontrados embalados em sacos plásticos pretos na Rodovia Presidente Dutra, embaixo da obra de construção da pista de expansão, no sentido Rio de Janeiro. De acordo com o delegado, é provável que os jovens tenham sido assassinados por traficantes da Chatuba, em Mesquita.

Por enquanto, apenas dois suspeitos foram presos. Eles estavam no entorno da comunidade da Chatuba. Foram encontradas drogas com os elementos, mas por enquanto não há provas que eles estejam envolvidos nos assassinatos.

O motivo do crime seria uma rixa e também uma demonstração de poder dos traficantes da favela da Chatuba. De acordo com a delegada Sandra Ornelas, da Delegacia de Nilópolis (57ª DP), os seis rapazes não possuem envolvimento com o tráfico e nem possuem antecedentes criminais. Segundo a delegada, eles teriam sido mortos apenas por serem moradores do bairro de Cabral, em Nilópolis. (O Globo/ Redação)

Nenhum comentário: