quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Principais candidatos, Paes e Freixo trocam farpas no debate Folha/ Rede TV para a prefeitura do Rio


A disputa das eleições para prefeito no Rio de Janeiro está pegando fogo. Os candidatos participaram do debate Folha/Rede TV, na noite de quarta-feira, e muitas farpas foram soltadas pelos principais concorrentes ao cargo, o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB) e Marcelo Freixo (PSOL).

Freixo disparou acusações contra Paes, insinuando ligação do governo estadual com as milícias que vêm dominando o Rio, usando como argumento uma foto tirada na prefeitura, em que Paes está na companhia de donos de milícias da cidade. De acordo com ele, o crescimento do transporte alternativo é fruto do facilitamento da esfera pública, a qual possui interesses em comum com os que comandam o negócio.

Em resposta, Eduardo Paes lembrou que recentemente um candidato a vereador do PSOL, partido de Freixo, foi acusado de envolvimento com as milícias.

Os outros candidatos também participaram ativamente do debate. Otávio Leite (PSDB), quarto colocado nas pesquisas eleitorais, utilizou grande parte do seu tempo para questionar as propostas de Freixo.

Já Rodrigo Maia (DEM), que segue em terceiro, foi obrigado a usar seu tempo defendendo o pai, César Maia, ex-prefeito do Rio. Eduardo Paes, atual mandatário, lembrou da gestão do pai de Rodrigo, que prontamente devolveu o ataque. (Uol)

Nenhum comentário: