terça-feira, 4 de setembro de 2012

Frente Parlamentar Evangélica critica pontos do relatório do novo Código Penal


Reunidos com integrantes da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso, os deputados Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e Liliam Sá (PSD-RJ) criticaram alguns pontos do relatório do novo Código Penal Brasileiro, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), que está em análise no Senado Federal.

Entre os itens rechaçados estão os que violam os direitos constitucionais de liberdade de expressão, opinião e religião; que violam direito a vida, ou seja, descriminalizar o aborto e regularizar a eutanásia; que legalizam a comercialização, consumo ou posse de drogas, entre outros.

Para a deputada Liliam Sá, os temas citados, que são muito polêmicos, jamais poderiam constar na reforma do Código Penal. “No meu entendimento, eles deveriam e devem ser tratados na forma de projetos de lei”, afirmou.

Durante a reunião, Arolde de Oliveira lembrou ainda que centenas de projetos já estão em tramitação no Congresso, abordando no mérito, novas modalidades de crimes no Código Penal.

Outra preocupação dos membros da Frente Parlamentar Evangélica é quanto ao prazo para a apresentação de emendas no relatório do novo Código no âmbito do Senado. Nos próximos dias, uma comissão de deputados e senadores se encontra com o presidente do senado, José Sarney (PMDB-AP), para pedir mais tempo para que o projeto seja melhor discutido.

Nenhum comentário: