terça-feira, 4 de setembro de 2012

Greve de agentes federais do Rio é mantida, e atividades no Estado permanecem paradas


Desde o dia 7 de agosto os agentes federais do Rio estão em greve. Tudo indicava que ela poderia acabar nesta segunda-feira. Mas pelo rumo que tomou a assembleia, a greve irá continuar por algum tempo, agora sem data definida para acabar.Os grevistas reivindicam a reestruturação das carreiras de agentes, papiloscopistas e escrivães para nível superior, a exemplo das de delegados e peritos federais. É exigido nível superior para entrar na PF, mas essas carreiras são consideradas de nível médio.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no estado do Rio de Janeiro, Telmo Correa, os agentes entraram com uma ação para impedir que não haja corte na folha de ponto dos faltosos, além de serem preparadas ações diárias para intensificar a paralisação.

Dessa forma, não há expectativa de retorno das atividades da PF no estado, que possui mais de 1.300 homens. Cerca de 700 deles somente na sede da Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá.

Oito delegacias especializadas da PF no Rio estão com as atividades praticamente paralisadas, com os inquéritos sem dar andamento nas investigações e com apenas 30% do efetivo trabalhando para manter os serviços essenciais.Nesta quarta-feira (5), os grevistas pretendem realizar a queima simbólica de seus diplomas de nível superior, em frente à sede da Superintendência da PF.

Nenhum comentário: