terça-feira, 4 de setembro de 2012

Após perseguição que terminou com duas mortes, ônibus com crianças é sequestrado em Coelho Neto


Após intensa troca de tiros num Posto de Atendimento Médico (PAM) na tarde desta terça-feira (4), um bandido seqüestrou um ônibus de excursão com crianças. O motorista foi obrigado a dirigir até o Morro da Pedreira onde, em seguida, todos acabaram sendo liberados sem ferimentos.

Dois bandidos em fuga entraram em confronto com a polícia em Coelho Neto, Zona Norte do Rio. Eles foram parados por uma viatura na Avenida Automóvel Clube e, na fuga, invadiram um posto de saúde, onde fizeram uma mulher refém. Na troca de tiros, ela acabou sendo alvejada na barriga. Um dos suspeitos também foi atingido e morreu no local. O segundo conseguiu fugir e sequestrou um ônibus de excursão que levava crianças. Sob ameaças, o motorista do ônibus foi orientado a dirigir até o Morro da Pedreira, onde foi liberado juntamente com os reféns, enquanto o bandido fugiu sem ferir mais ninguém.

O estado da vítima - que acabou sendo usada como escudo humano - é considerado grave. Há registro de outra pessoa atingida por uma bala perdida, a qual levou um tiro de raspão na cabeça, foi tratada e liberada do Hospital Estadual Carlos Chagas. O atendimento no posto onde ocorreu o tiroteio foi interrompido e as consultas serão reagendadas. 

Um comentário:

A Paixão II disse...

Este é o resultado de uma política de proteção das áreas "conhecidas" da cidade do Rio de Janeiro, deixando as áreas "menos conhecidas" totalmente abandonadas. Desde a pacificação do conglomerado do Alemão, o bairro de Coelho Neto e vizinhos vem sendo invadido por todo o tipo de marginais e a violência dentro do bairro está a cada dia evoluindo para índices absurdos. Segundo informações de políticos que imploram votos na região, Coelho Neto e entorno nem mesmo fazem parte dos planos de instalação de UPPs. A única e recente cabine da PM, instalada na praça Virginia Cidade serve apenas como ponto para os policiais lancharem na padaria em frente. A área do entorno do PAM de Coelho Neto, mesmo com várias escolas particulares, municipais(Monte Castelo e Gal. Osório) e uma estadual(Mal. João Batista de Matos), igrejas protestantes de várias denominações e a Paróquia Católica São Jerônimo, e com um canditado a Vereador que "trabalha" neste PAM, está totalmente abandonada pelo poder público. Temos nesta região uma verdadeira Faixa de Gaza, com direito até a toque de recolher. Pedestres e veículos são constantemente abordados à mão armada e nada é feito.